terça-feira, 20 de agosto de 2013

O amigo fiel


Nos dias atuais em que vivemos, onde a confiança nas pessoas está desaparecendo é muito difícil encontrar no outro esta qualidade. Isto tem tornado as pessoas  mais frias, mais distantes, com o medo de sofrer uma desilusão, preferem não confiar mais em ninguém.

Mas aqueles que gostam ou tem um cachorrinho podem dizer que vivem diariamente demonstrações de fidelidade, amor e confiança.

A amizade e lealdade que estes bichinhos tem com seus donos são tão emocionantes que por várias vezes foram retratadas em livros e filmes. Não importa o que você está enfrentando na sua vida, seja de tristeza, de doença, ele está ali sempre do seu lado.

Quem nunca ouviu histórias de cachorros que acompanharam o velório dos seus antigos donos ou aqueles que visitam seus túmulos?  Há ainda aqueles que ficam na porta dos hospitais, que livram de assaltos, de atentados, enfim não há limites para estes cachorrinhos quando o assunto é o dono amado.

Nem mesmo sua vida, quantas vezes arriscam sua vida para salvar os seus donos amados?

Até mesmo em um dos piores cenários existente, a guerra, eles demonstram a lealdade aos seus donos, nos momentos mais tensos os soldados ainda sim contam com a lealdade dos seus bichinhos.

Além disso, não podemos esquecer de uma cena que acredito que todos presenciam diariamente, são os moradores de rua e seus cachorros. Estes sim, dão uma verdadeira prova de amor e lealdade, uma vez que estas pessoas muitas vezes mal tem o que comer, mas estão sempre cercadas pelos seus defensores.

Ainda que caminhem quilômetros, estes anjos de patas estão sempre ao seu lado. Tentando ensinar para os seres humanos uma lição tão simples: que o amor verdadeiro não está nos bens materiais, no que a pessoa pode comprar, mas sim naquilo que ela pode dar.

Se vão comer ou não, se terão um lugar quente para dormir ou não, se vão tomar chuva ou não, nada disso importa, se tiverem o amor do seu dono, do seu companheiro isso basta para uma vida feliz.

Uma vez li uma entrevista, de uma catadora de papel e uma frase me chamou a atenção em que ela afirmava que preferia ter cachorros do que uma pessoa do seu lado, pois o ser humano decepciona a gente dia e noite, já o animal não. Está sempre do seu lado, em qualquer momento.

A relação do cachorro e um morador de rua sempre me emociona, pois os dois não tem nada para oferecer ao outro apenas a amizade verdadeira. Sendo assim uma verdadeira história de amor esta relação.

Por isso pessoal, pensem bem se não vale a pena ter um cachorrinho em casa, o trabalho que ele pode dar é tão pequeno perto do amor que ele pode oferecer e da companhia que terá.Acreditem este amor deles é eterno.

Pense bem nisso, eles nunca vão te decepcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário