sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Passeando pela América Latina....

Não é segredo para ninguém que eu amo cachorro e também o quanto admiro todos aqueles que se dedicam a eles de alguma maneira.

Pessoas, como Catarina e Hugo, um jovem casal, donos de Pinki, Dandi e Brownie que decidiram correr a América do Sul de uma ponta a outra, mas levando junto os seus melhores amigos.

É isso mesmo, este casal está atravessando vários países com os seus três cachorros e o motivo quando perguntaram a eles é simples: são nossos melhores amigos e nossa maior alegria, responderam o jovem casal.


Por isso ao invés de percorrem todo o trajeto com mochilas, solitários, eles estão atravessando de carro e junto dos seus bichinhos de estimação, para que a viagem seja perfeita.

Como devem imaginar não é nada fácil cruzar tantos lugares com 03 cães, mas eles tomaram todas as providencias necessárias: consultas ao veterinário, procura por um local oficial para emissão do Certificado Zoosanitário Internacional, o pedido de transporte de animais à companhia aérea, a compra de canis homologados para transporte aéreo e a dosagem correta de tranquilizantes para conseguirem realizarem a viagem.

O primeiro e mais importante passo segundo eles, é a consulta do veterinário, que vai explicar quais as vacinas requeridas pelos países onde irão passar.

Por exemplo, a vacina da raiva tem de ser dada 90 dias antes do embarque, é um dos requisitos de qualquer companhia aérea para transporte de animais e de qualquer país para permissão da sua entrada, segundo o casal.

Logo se você está pensando em viajar com o seu cachorrinho fique atento a data da viagem para se programar quanto a vacina da raiva.

Outra dica legal é referente as taxas para transporte de animais, que variam de acordo com o peso do seu pet, ou seja, quanto maior, mais caro.

 A recomendação deles é que se pesquise muito sobre o valor que cada companhia área cobra para o transporte deles, pois varia muito, podendo chegar até 300 euros.

O que eu mais gostei da história deles, é que estão realizando um sonho do casal mas não abriram mão dos seus fiéis companheiros, fizeram todo o esforço para que eles pudessem estar juntos nessa aventura compartilhando todos os momentos.

Em um mundo cada dia mais frio e cruel com os animais, pessoas como este casal merecem serem admirados, pois demonstram um verdadeiro amor pelos seus cães.

Além desta fantástica e comovente história dos seus cachorrinhos, o projeto de viagem deles é maravilhoso, repleto de fotografias, artesanatos dos lugares que passam e muitas histórias.

Quem quiser conhecer mais o trabalho deste simpático casal basta acessar o blog deles ou acompanhar as notícias pelo facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário