segunda-feira, 22 de julho de 2013

Homem salva cão com respiração boca a boca

O que você faria para salvar um cão? Steve Hunter mostrou que não há limites para salvar um cachorrinho a beira da morte.

Enquanto dirigia seu caminhão de entrega de materiais de construção viu um cachorro ser atropelado e o motorista covardemente seguir viagem, sem prestar qualquer tipo de socorro ao pobre animal.

Steve não teve dúvidas e parou o seu carro, desceu, tirou o cãozinho da rodovia e fez respiração boca-a-boca no animal, que reagiu imediatamente.Esta atitude de Steve salvou o cachorrinho de 5 anos, chamado Salty.

Quando questionado sobre fazer respiração boca a boca em um animal sua resposta foi:

“Se é uma pessoa ou um cachorro, não importa. Você tem que fazer a coisa certa”, enfatizou.

Salty parecia morto já quando Steve chegou, mas ele não desistiu e além da respiração boca a boca fez massagem em seu tórax, conforme havia aprendido no curso de primeiros socorros.

Assim que Steve percebeu que o cãozinho havia reanimado, pegou o cachorro nos braços, levou para o caminhão e seguiu para a clínica veterinária rapidamente.

Quando chegou à clínica,Salty estava em choque, sem qualquer tipo de movimento.Os médicos então correram e o colocaram no oxigênio,controlaram sua pressão e fizeram raios-x.

Ele está se recuperando muito bem, mas a RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) salvou a vida dele”, disse o médico veterinário responsável pelo atendimento.

A família de Salty ficou impressionada com o fato de um estranho salvar a vida dele e em razão desta atitude Steve está sendo considerado um herói por toda Austrália.

Com uma atitude desta, Steve deveria ser considerado um herói por todo o Mundo, já que poucas pessoas teria feito respiração boca a boca em um cão, na verdade poucas pessoas são capazes de parar e socorrer um cãozinho atropelado.

Atitude maravilhosa que merece ser divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário